sexta-feira, 3 de julho de 2020

Atualização Mensal: Junho/2020 (R$ 159.894,63/ + R$ 10.423,66)

Crise? Que crise? Gostaria que alguém me apresentasse uma razão convincente para ficarmos meses com comércio paralisado, previsões preocupantes para o desempenho das empresas e a bolsa continuar subindo desta maneira. 

Ao menos esta pandemia continua (compulsoriamente) me impedindo de gastar, potencializando meu aporte, responsável em parte pelo aumento no patrimônio de mais de 10 mil reais em um único mês.

Uma vez li uma frase que se reproduz mais ou menos assim: "um investidor, na faixa dos vinte e poucos anos, deveria rezar de joelhos por longos períodos de "Bear Market'". Sempre achei o raciocínio o máximo e que esta era a chance que potencializaria os ganhos ainda no começo da minha "carreira", mas estou me provando enganado.

Felizmente meu trabalho segue bastante puxado, com o stress sendo levemente aliviado ao ver que a barreira dos 150 mil reais foi quebrada com certa folga. 

Segue o gráfico de evolução:




Composição do portfólio:



Continuo buscando formas de iniciar exposição em FII de modo passivo e com baixo custo, porém não me agrada a ideia de investimento exclusivamente em Fundo de Fundos.

Alguns CDBs que tenho na carteira vão vencer dentro de dois meses e gostaria de usar os valores para deixar minha composição em 30% RF e 70% RV, destes 15% em FII. 

Seguimos em busca dos 200k!



7 comentários:

  1. Olá, Via sem Fim!

    Acho que sua evolução está muito boa, parabéns.
    Acompanharei seu blog.

    Abraço!

    ngenheirotardio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela evolução patrimonial Não pensa em se expor a ativos estrangeiros, já que a diversificação lá fora é bem maior do que a encontrada no Brasil?

    Sucesso!

    Abraço.

    Mente Investidora
    www.menteinvestidora.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Tenho pensado no assunto, mas não sei se faz sentido pro tamanho do portfólio e pelo volume dos aportes...

      Abraços!

      Excluir
  3. Fala meu amigo, cada mês me surpreendendo mais e mais. Isso ai meu amigo, vamos ao infinito e além;

    ResponderExcluir
  4. E ai meu amigo, esta sumido, oque esta acontecendo? espero que esteja bem. Abraços. Aguardo suas atualizações de julho e agosto de 2020.

    ResponderExcluir